quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Maria Rita

Filha de dois ícones da música popular brasileira, a cantora Elis Regina e o músico César Camargo Mariano, Maria Rita formou-se em comunicação social e estudos latino-americanos na época que morou com o pai nos Estados Unidos. Apesar de decidir-se pela carreira musical tardiamente, aos 24 anos, o disco de estréia de Maria Rita, produzido por Tom Capone, foi lançado superando as expectativas, vendendo mais de 350 mil cópias em dois meses e faturando diversos prêmios, incluindo três Grammy Latinos. Em 2005 lançou seu segundo disco, também pela Warner, com produção da própria artista e de Lenine. Foi um dos lançamentos mais aguardados do ano. São 11 faixas, além de um bônus, a faixa "Conta Outra", gravada em show.

Maria Rita - Tá perdoado

Maria Rita vai levar seu samba para o Japão !
Em sua primeira turnê no Japão, Maria Rita quer levar muito samba para a comunidade dekassegui

Em novembro, Maria Rita vai encantar brasileiros e japoneses com seu samba
Não foi tocando pan
deiro que Maria Rita descobriu que gosta de samba. Apaixonada por carnaval, o que a fazia feliz era desfilar na avenida e cantar para a Mangueira. Há um ano ela resolveu homenagear esse estilo tão brasileiro ao lançar o álbum Samba Meu, em que interpreta algumas canções de Arlindo Cruz e Gonzaguinha.
Nos dias 7 e 10 de novembro, a cantora vai fazer brilhar o samba na terra do sol nascente. Os ingressos para os shows em Gunma e Tokyo já estão esgotados.Quem conhece MPB sabe que não é de hoje que o dó-ré-mi faz parte da vida dela. A música está em seu DNA.

O disco Samba Meu concorre na categoria dedicada à música brasileira como melhor álbum de samba no Grammy Latino.
Depois de já ter levado seu show para os Estados Unidos, toda a América Latina, México, Portugal, Israel e Reino Unido e cantado com Arlindo Cruz, O Rappa, Os Paralamas do Sucesso, Gilberto Gil, Mart’nália, Jamie Cullum, Mercedes Sosa e Jorge Drexler, a cantora de 30 anos e mãe de Antonio acha que não começou tarde. “Não reclamo quando sou reconhecida. Até porque o reconhecimento é sinal de ser bem quista”, considera.

Maria Rita está levando o samba brasileiro a outro patamar, levando para outros países e com grande nomes de nossa música essa diva brasileira, mostra que nós podemos ter boas músicas, aqui mesmo em nosso país!

P.S: Para quem curtir a Diva ela vais estar fazendo um show aqui em Salvador no dia 24/10/08 na concha acustica do teatro Castro Alves.

Nenhum comentário: